sexta-feira, 16 de outubro de 2015

"Kpop é de comer?"

Leia o post ouvindo uma música 
Vá para 'Indicações' e aprecie alguma de nossas escolhidas ^^



*Esse post não foi realizado só por mim (^O^) e os créditos também vão para a fofa da @nana_chan1. Visitem seu instagram ♡*


~~~~~~~~~~~~~

Pensei um pouco antes de escrever, e depois de comentários como "kpop é de comer?" no twitter decidi fazer um post para apresentar para vocês esse gênero musical que nem todos conhecem.


~O que é kpop?~


Em suma, kpop seria Korean Pop music, levando para nosso português, seria música pop coreana ou música popular coreana. 


Em 1992, o lançamento do grupo Seo Tai-Ji & Boys  seria um grande marco para esse gênero. Porém o acontecimento decisivo para o kpop, em 1995, foi a fundação da ainda maior agência de talentos da Coreia do Sul, a (muito odiada) S.M. Entertainment; após isso, já no fim dos anos 90, empresas como YG Entertainmente, JYP Entertainment e DSP Media entrariam nesse novo mercado de mídia, trazendo concorrência e levando uma grande quantidade de grupos para o consumo. 






~"Como você entende?"~


Chega a ser um tanto idiota esse tipo de pergunta, visto que muitas pessoas também procuram as traduções de músicas em inglês; muitos sites focam exclusivamente em trazer traduções de mv's variados de kpop, além alguns fandons possuirem canais onde divulgam as traduções das obras dos idols. Contudo alguns fãs realmente se dedicam em aprender coreano, graças ao gosto pela música, e alguns sites também focam em ensinar essa língua para os que desejam aprender.


Canais voltados a tradução:



~"Como você diferencia eles?"~

Alguns fandons trazem em seus sites formas de diferenciar os rostos de cada integrantes, há também vários videos que trazem os 'color coded', o que ajuda a diferenciar cada membro; várias fotos e até mesmo o google trazem as fotos com os nomes de cada membro. Não é, ao todo, muito fácil diferenciar cada um, e mesmo veteranas no kpop também podem confundir em algum momento. No fim, diferenciamos por estar em constante contato com os grupos.

Exemplos de color codeds:
Seventeen- 20
(também indicamos as músicas citadas ♡)






~Como entram para o kpop?~

Os que querem viver da música se dedicam desde os 12, 13 anos de idade; ocorrem testes nas empresas, onde é cobrado que cada concorrente dance e cante. A empresa, após escolher os melhores, os treinam para que futuros grupos possam se formar; apelidados de Trainees, muitos desistem nessa época, devido a treinos constantes e puxados. Cada integrante tem que saber cantar e dançar bem, na hora de lançar um novo nome, a empresa escolhe os melhores Trainees, que acabam assim, enfim, conseguindo debutar em um grupo. É a própria empresa que organiza os integrantes de cada group, onde eles são obrigados a conviver entre si.




~Indicações <3~
Dedico essa área do post para dizer: vão ouvir as músicas que eu e a  indicarmos.


Zion.T- Eat


Tradução de Zion.T-Eat aqui <3





B1A4- Tried To Walk



Tradução de B1A4- Tried to Walk aqui <3




Red Velvet- Lady's Room




Tradução de Red Velvet- Lady's Room aqui <3




SHINee- Dream Girl



Tradução de SHINee- Dream Girl aqui <3



BTS- Butterfly 
(a música completa ainda será lançada, assim que isso ocorrer, atualizarei aqui)
p.s: é tão linda que vale a pena ouvir mesmo antes de estar completa <3




Tradução de BTS- Butterfly aqui <3




Super Junior M- Break Down

Um comentário:

  1. Amei o post! Tô no ramo há 5 anos e sempre rola aquele momentinho incomodo em que você tem que explicar para a pessoa o que é K-POP, apesar de ser meio chatinho ter que responder as meeeeeesmas perguntas sempre, é muito bom poder mostrar um pouquinho dessa cultura tão distante e ao mesmo tempo tão próxima para o povo.

    Aliás, 42 Andorinhas, acabei de responder uma tag no meu blog e te citei lá, passando-a para você também!
    Se tiver interesse:
    http://elfo-livre.blogspot.com.br/2015/10/tag-os-5.html

    ResponderExcluir