quarta-feira, 21 de outubro de 2015

~Resenha~ Itazura na kiss

Oiiii sou a Nana, sou amiga da dona do blog e vou começar a postar algumas coisinhas também. Bem, nunca escrevi nada do tipo, nem sou muito boa em fazer redações , o enem que o diga , então por favor, se possível, me deixem sugestões nos comentários de como posso melhorar =) Então vamos lá.
~~~~


Nome: Itazura na kiss
Gênero: Comédia, Comédia romântica, Escolar.
Autora: Kaoru Tada

Esse post vai ser sobre dorama! Ai vocês me perguntam: " Então por que a imagem é de um anime?". É porque quero primeiramente apresentar-lhes quem escreveu essa história fofa e suas várias versões de dorama.
O mangá foi escrito por Kaoru Tara, que lançou 23 volumes dessa história entre 1991 e 1999, infelizmente o mangá não foi terminado porque Kaoru morreu. Porém, seu mangá fez muuito sucesso,e por isso decidiram fazer um anime de 25 episódios, e também em consequência do sucesso, foram gravadas muitas live actions, ou seja, doramas baseados nesse mangá. Vou mostrar essas versões, e na versão mais recente vou falar da história.
~As partes que eu escrever em vermelho são spoilers, se não quiserem ler spoilers, pulem essas frases em vermelho~

1- Itazura na kiss (1996):



Foi a primeira live action dessa história. É uma versão japonesa de 1996, estrelada por Aiko Sato e Takashi Kashiwabara.

2- It started with a kiss/They kiss again:






É um drama taiwanese de 2005, estrelado por Ariel Lin e Joe Chang. It started with a kiss é o nome da primeira temporada e They kiss again, da segunda

*PS: Os dois ficaram tão bem juntos que as pessoas na época queria que eles namorassem de verdade, até que o namorado da Ariel cansou de tudo isso e se casou com ela xD.


3-Playful Kiss:



É um drama coreano, é a live action de Itazura na kiss mais popular, tem até na netflix ( não sei se tem mais), estrelado por Jung So Min e Kim Hyun Joong.

*PS: Geeente o sorriso do Kim Hyun Joong é perfeito né?




4- Mischievous kiss: Love in Tokyo:



É a live action mais recente de Ita na kiss, ela é japonesa e estrelada por Miki Honoka e Yuki Furukawa. A segunda temporada acabou de ser lançada, se não me engano, mas posso estar enganada. Então vamos finalmente a sinopse:

Sinopse: A estudante Kotoko é apaixonada há dois anos por um colega da escola, Naoki. A história seria normal se não fosse o fato de que Naoki é o garoto mais inteligente da escola, estudando na sala dos melhores, a famosa Classe A, e ela, ao contrário, pertence à Classe F, que é formada pelos alunos menos inteligentes da escola. Um dia Kotoko decide confessar seus sentimentos através de uma carta, no entanto Naoki a recusa friamente. Kotoko decide então esquecê-lo, mas por um acaso do destino, a nova casa em que Kotoko e seu pai iriam morar desaba depois de um desastre. Por essa razão, os dois são convidados a morar na casa do amigo do seu pai, que coincidentemente é pai de Naoki Irie, o garoto que a rejeitou. Será que morando juntos, Kotoko será capaz de tocar o coração do perfeito Naoki?

Aihara Kotoko é uma estudante normal na escola,e está na classe F (a pior sala, das piores notas), porém ela se apaixona pelo Irie Naoki, que é o menino mais inteligente da escola e também o mais bonito. Depois 2 anos gostando do Naoki, ela decide se confessar, porém ele a recusa, de um jeito muito do mal




Maaas vocês sabem como o mundo dos dramas tem suas coincidências. Quando ela estava decidida a parar seus sentimentos, sua casa é destruída por uma estrela cadente, só em drama que essas coisas acontecem ( nas outras versões a casa dela foi destruída por um terremoto), assim, sem ter onde ir, ela e seu pai vão para a casa de um amigo de infância do pai que coincidentemente é o pai do Naoki.


E ai começa a história, os dois convivendo juntos na mesma casa, as encrencas que ela arruma e o melhor de tudo é o apoio que a mãe do Naoki, Irie Noriko, dá XD A mãe dele passa o drama todo tentando juntar os dois.





Então, com o apoio da mãe dele, a Kotoko decide continuar lutando. Mas como ela é super atrapalhada, não da muito certo seus planos. Passou então um ano e eles vão para a faculdade, então, eis que surge uma personagem que também gosta muito dele, porém é parecida com ele.


Bem, agora vou parar de falar toda a história, quero que vocês assistam em vejam o que vai acontecer. 

Não posso deixar de falar das personagens secundárias, como as amigas da Kotoko que apoiam ela do ensino médio até a vida adulta dela.


E também temos o Kin-chan , que gosta da Kotoko desde o primeiro ano do ensino médio e que é um personagem que tem o jeito muito parecido com o dela 



E temos também o irmãozinho do Naoki,o Yuuki, que foi o primeiro a perceber que Naoki também gostava da Kotoko.



Bem, agora vou deixar umas cenas fofas do drama, se não quiser spoiler, pula pro final XD não diga que não avisei!




Amo essa sequência:



<*-*


.
.
.
.
.
Agora vou só mostrar algumas curiosidades desse drama:

-Em um episódio, a atriz que estrelou a primeira versão de itazura na kiss aparece:



-Os atores principais tem uma diferença de idade de 10 anos. Ela tem 18 anos e ele 28 anos, nem parece que ele tem 28 '-'.


E esse drama tem uma segunda temporada: Mischievous Kiss: Love in Tokyo 2, que vou deixar vocês na curiosidade hehehe.
Bem, assim termino o meu post =) Obrigada a todos que leram até aqui, e espero que tenham gostado. por favor comentem o que posso melhorar! Bjs

Onde assistir?

Opening 1ªtemporada:



Opening 2ª temporada:


















3 comentários:

  1. Eu comecei a ver o anime e n cheguei a terminar (faltavam 3 ep)
    Mas vi o drama Coreano >< só vi por conta do Kim Hyun Joong (meu lindos <3 ) Mas particularmente eu só passei raiva xD
    Gosto mais de Boys over Flowers e Tomorrow Cantabile <3
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Desculpa a demora de responder kkkk a primeira versão q assisti foi a coreana, comecei a ver pq tinha visto o anime e amado kkkk
    Também gosto muito de boys over flowers/ hana yori dango kkk a versão japonesa é muito ♡

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir